domingo, 12 de junho de 2016

ANGELICAIS



Existe trabalho no Caps (Centro de Atenção Psicossocial) Santo André (unidade Jardim) onde conhecimentos de mestrado, doutorado e outros vértices acadêmicos são suplantados pelo ato sublime do servir, com obstinação e tons de humanidade implícita em cada um de seus médicos, psicólogos e funcionários.

Flagram-se pacientes, em sua expressiva maioria portadores de infortúnios psicológicos de origens diversas, sendo tratados com alimentação, paciência, ouvidos, consolo e principalmente carinhosos abraços, em expressão vivenciada daquilo que chamamos de amor incondicional.

Sei e tenho de tecer críticas ao setor conjuntural de Saúde pública no Brasil, onde faltam leitos, médicos, funcionários preparados, logística, proatividade nas políticas públicas e de caráter político-partidários, mas nesse centro, próximo ao Paço e à sede deste nosso Diário do Grande ABC, aproximadamente 40 anjos carnais trabalham em plantões cobrindo as 24 horas do dia.

Anjos a quem presto este pequeno ato de emocional reconhecimento e gratidão pelo servir profissional, solidário e altruísta que prestam. A todos vocês nossa gratidão!

Cecél Garcia
Santo André

Nenhum comentário:

Postar um comentário